Por muito tempo, o LinkedIn foi considerado um mecanismo de busca de empregos. Mas não mais. O LinkedIn é agora uma poderosa ferramenta de marketing e vendas business-to-business (B2B).
Pronto para colocar seu plano de negócios do LinkedIn em ação? Destacamos 5 maneiras de aprimorar sua estratégia de marketing B2B do LinkedIn nesta postagem do blog:
Assim como qualquer novo recurso ou lançamento de produto, há uma curva de aprendizado natural. Adotar algo novo não acontece (e não deveria!) acontecer da noite para o dia. Especialmente se você é proprietário de uma pequena empresa ou uma equipe de mídia social de um.
O marketing B2B faz exatamente o que diz ” Business-to-business”. É a prática de comercializar produtos para outra empresa, e não para o consumidor final. Ao contrário das empresas voltadas para o consumidor, que têm públicos amplos e podem comercializar para as massas, as empresas B2B (como software, manufatura etc) têm um público mais específico.
Como resultado, essas empresas não precisam comercializar para todos. Eles só precisam atrair a atenção dos tomadores de decisão de negócios relevantes em seus setores. E como podemos perceber o LinkedIn é um ótimo lugar para as empresas promoverem produtos para o público profissional. É por isso que o marketing B2B do LinkedIn é tão popular – porque funciona!
@tashtalks Get in loser, we’re going threading #CapCut #threads #threadsforinstagram #socialmediamanager #socialmediamanagermemes #rossgeller #digitalmarketingproblems #socialmediamanagerproblems ♬ original sound – Tasha
Com mais de 750 milhões de membros, o LinkedIn é uma enorme comunidade global de profissionais, muitos dos quais são tomadores de decisão da empresa. Em outras palavras, é uma mina de ouro de potenciais clientes para empresas B2B.
De acordo com o LinkedIn, 71% dos profissionais usam sua plataforma para informar as decisões de negócios. Se eles já estão usando o LinkedIn para ajudá-los a melhorar seus negócios, faz sentido que você os encontre onde eles estão, tornando-se ativos na plataforma também.
Se você estiver usando o LinkedIn para vendas e marketing B2B, a primeira coisa que você precisa fazer é otimizar sua Company Page.
Os clientes em potencial que encontrarem sua marca no LinkedIn provavelmente navegarão pela página da sua empresa e, quando o fizerem, poderão encontrar todas as informações críticas sobre sua empresa e como ela pode ajudá-los.
Existem alguns ajustes simples que você pode fazer em seu perfil para melhorar seu desempenho:
De acordo com um estudo de 2020 da Edelman e do LinkedIn, compartilhar conteúdo valioso e específico do setor é uma das maneiras mais eficazes para as empresas se diferenciarem de empresas semelhantes e fazerem mais vendas.
O estudo constatou que 89% dos tomadores de decisão de negócios têm uma percepção mais positiva de possíveis organizações parceiras se compartilharem liderança de pensamento de alta qualidade (incluindo publicações de opinião, webinars, apresentações, relatórios de pesquisa e muito mais).
Como muitos desses tomadores de decisão já estão ativos no LinkedIn, é a plataforma perfeita para alcançá-los por meio de sua própria liderança de pensamento.
A Salesforce faz um excelente trabalho nisso. Se você percorrer as postagens na página da empresa, verá um fluxo constante de conteúdo, webinars (que você pode hospedar ao vivo no LinkedIn) e postagens de blog.
Ter uma forte presença corporativa no LinkedIn é um ótimo começo – mas são os membros individuais de uma empresa que realmente dão vida a uma estratégia B2B. Como pessoas que trabalham diretamente no setor, você e seus colegas são a razão pela qual a liderança de pensamento de marca é confiável.
Se possível, incentive seus funcionários e executivos a compartilhar suas percepções profissionais em seus perfis pessoais do LinkedIn.
Esse conteúdo parece mais confiável porque vem direto de uma fonte especializada. Você pode compartilhar novamente as postagens deles na conta da sua marca. Isso ajuda você e seus funcionários a aumentar suas redes pessoais, ao mesmo tempo em que permite que sua empresa aproveite o conhecimento e a experiência específicos de sua equipe de uma maneira que pareça autêntica.
Além disso, de acordo com o LinkedIn, o conteúdo compartilhado por funcionários tem um engajamento 2x maior em comparação com o conteúdo compartilhado diretamente por uma empresa.
DICA: Você pode investir em seu conteúdo do LinkedIn de melhor desempenho para alcançar um público maior “impulsionando” as postagens.
Como qualquer outra plataforma, levará algum tempo para determinar quais estratégias funcionam melhor para sua marca no LinkedIn. Mas seguir essas dicas ajudará você a começar, para que você possa divulgar seu negócio para profissionais interessados e fazer mais vendas.