Conteúdo, Sin categoría @pt-br

5 Segredos de Criação de Conteúdo Para Atrair e Converter Leads

A atração de leads é algo que está cada vez mais presente no marketing de conteúdo. Afinal, a qualidade do conteúdo é que vai definir a qualidade dos leads que vão ser atraídos.

Por isso, conhecer algumas técnicas para escrever para web vem se tornando fundamental para se obter qualidade de conteúdo e dessa forma atrair cada vez mais clientes em potencial.

Técnicas Incríveis para Escrever para Blogs

O marketing de conteúdo se tornou um tipo de mecanismo básico para a captura de leads. Dentro das empresas, isso fica ainda mais nítido devido à grande importância que a internet passou a ter no dia a dia das pessoas, o que acaba refletindo diretamente no faturamento.

É chegada uma nova era no marketing, uma nova forma de se fazer marketing tomou conta do mundo inteiro, e é preciso acompanhar toda essa evolução, principalmente, através do perfil de cada consumidor.

Quando não se tem um conteúdo escrito de forma adequada, dentro do que seu cliente deseja, fatalmente suas estratégias de marketing digital irão fracassar , e isto não pode resultar no fracasso do seu negócio.

_segredos-para-a-criac%cc%a7a%cc%83o-de-conteudo

Sendo assim, vejamos alguns segredos para a criação de conteúdo que o ajudará a não apenas atrair, mas converter mais leads:

 

1. Tenha Cuidado ao fazer uso de conteúdo de Vídeo, use-o adequadamente

As pessoas gostam de assistir vídeos sim, mas na sua grande maioria, elas não estão interessadas propriamente no que o produto ou serviço oferece, mas sim, nos resultados que os mesmos podem trazer. É preciso mostrar a solução para os clientes, algo que supra suas necessidades.

E para que tudo saia de acordo com o esperado, é preciso acima de tudo conhecer seu cliente, pense no que eles gostariam de ver no vídeo. Lembre que vídeos são ótimos para chamar e prender à atenção dos seus clientes.

2. Ofereça Isca para os Pescadores

Outro segredo bastante eficaz é oferecer sempre o melhor conteúdo para os seus clientes. Ter qualidade no conteúdo escrito, é a melhor forma de garantir uma boa audiência e leads qualificados. Faça uma breve análise no comportamento de seus clientes, o que gostam, seus hobbies, como se divertem, quais linguagens usam no dia a dia. Em seu conteúdo, fale a língua deles, você vai automaticamente fisgar informações sobre os mesmos, que não seriam tão fácil de outra forma. Mas lembre-se, não exagere.

3. Produza Conteúdos que Deixem os visitantes Surpresos

Conseguir atrair a atenção dos visitantes já é algo muito bom, imagine causar aquele impacto. Impacto esse que pode ser chamado de fator “Wow”.

Suprir todas as expectativas do cliente é o que ele realmente espera.

4. Crie Atrativos para os Conteúdos

Quando falamos em atrativos para o conteúdo, queremos dizer que é preciso buscar alternativas como, por exemplo, cruzamentos que levem a outras informações interessantes.

Por exemplo, dentro de um bom conteúdo, poderá haver algum link que direcione para um vídeo, Infográficos, Webinars, e-books, entre outros.

5. Seja Encontrado no Meio dos Blogs

Este último segredo e um dos mais importantes, já que você pode criar artigos para seu próprio blog, e até mesmo escrever para outros blogs.

Faça parcerias, use e abuse de Guest posts, dessa forma, você vai estar sempre em evidência mostrando um marketing de conteúdo de qualidade e eficiência.

Esses são os cinco segredos para criar conteúdos que possam atrair e converter em leads seus clientes em potencial.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de ajuda para criar um editorial poderoso com o conteúdo correto, entre em contato agora mesmo conosco, teremos o maior em ajudá-lo(a).

Aguardamos seu contato!

 

Author


Avatar

Jen Sodre

Especialista em Marketing Digital, experiente em ajudar empresas e empreendedores a criar, refinar e atualizar sua identidade na Web, seja através de conteúdo / marketing social ou design. Ama trabalhar ao lado de visionários para ajudar a trazer estratégias para ideias e produtos, com mais de 12 anos de experiência profissional.