Marketing digital, Sin categoría @pt-br

3 Motivos Pelos Quais Sua Estratégia de Marketing Digital Não Está Funcionando

Quando falamos em marketing digital, estamos falando diretamente de estratégias, conteúdo informativo, satisfação de usuários, exatamente tudo o que o público deseja. Se por acaso, tudo o que está sendo feito até o momento não está trazendo o resultado esperado, algo está errado e é hora de averiguar o que está acontecendo.

Para ajudá-lo a não cometer erros que são bastante comuns, vamos falar um pouco sobre os 3 erros que fazem sua estratégia simplesmente não funcionar.

1 – A Falta de um Funil de vendas

Este é um erro bastante comum entre as pessoas que procuram fazer o marketing digital de forma errada. A resistência em conhecer o próprio público alvo fará com que sua empresa permaneça no escuro.

E quando falamos em escuro, queremos dizer que ela não seja percebida. Para resolver esse problema, é preciso se mostrar para os consumidores.

Por isso que o funil de vendas é importante, embora muitos desinformados ou sem experiência ainda o questionam. A partir de um funil de vendas podemos observar e saber:

  1. Quais os principais problemas do seu produto ou serviço;
  2. Quais serão os novos caminhos para aperfeiçoar os serviços ou produtos desenvolvidos;
  3. Quando os compradores estão fazendo suas pesquisas sobre determinados produtos.

Estes são apenas alguns pontos que tornam cada vez mais importante o funil de vendas dentro de uma estratégia de marketing digital. Na verdade, se não possui um funil de vendas baseado em seu público alvo, você não tem uma estratégia de marketing, o que prova que você está apenas no começo e precisa estudar mais, além de ajuda especializada.

 

2 – Inexperiência

Este segundo motivo faz com que você acabe por tomar o caminho errado, ou seja, é preciso investir não só tempo, como também energia e o principal, seu rico dinheirinho.

Mas, não se preocupe, ninguém nasce sabendo, por isso faça uma busca detalhada na internet de todos os assuntos relacionados ao marketing digital, vá por partes, comece estudando sobre:

  1. Público alvo;
  2. O que é e para que serve as Personas;
  3. O que é um Funil de vendas;
  4. Quais as etapas de um funil de vendas;
  5. Quais as jornadas do Consumidor;
  6. O que é conteúdo de qualidade;
  7. Como produzir conteúdo para cada público;
  8. Onde encontrar cada cliente.

Você só vai conseguir entender as suas personas e, principalmente o que as motiva, quando se busca conhecimento para ganhar experiência no mercado. A experiência traz uma série de fatores fundamentais como a prática na criação de promoções e a conexão necessária entre você, seu produto e seus compradores.

Uma boa dica para solucionar este problema é buscar ajuda especializada.

3 – Conteúdos de Baixa Qualidade

Esta é a grande pedra no sapato de 90% dos empreendedores digitais, não saber exatamente o que oferecer para cada tipo de persona (cliente). Um motivo bastante preocupante, já que você precisa oferecer sempre o que seus compradores estão procurando. Talvez este seja o maior entre os demais erros.

Crie inicialmente apenas uma persona, produza conteúdos que na sua opinião agradaria e faria com que esta permanecesse mais tempo em seu site ou blog.

Depois crie uma segunda, uma terceira e vá expandindo suas personas, a experiência com a primeira lhe dará os números e métricas suficientes para criar as demais.

Agora se já perdeu muito tempo tentando fazer com que sua estratégia de marketing funcione, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em ajudá-lo no seu projeto.

Aguardamos seu contato!

 

Author


Avatar

Jen Sodre

Especialista em ajudar empresas e empreendedores a criar, refinar e atualizar sua identidade na Web, seja através de conteúdo / marketing social ou design. Especialista em otimização de mecanismos de busca, com mais de 10 anos de experiência em marketing digital. Ama trabalhar ao lado de visionários para ajudar a trazer estratégias para ideias e produtos.